"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 30 de maio de 2013

COMO SERÁ O PROGRAMA DE TV DO PSDB, "O PARTIDO DO PÉ NO CHÃO"

 
 
A estrela do programa do PSDB que irá ao ar na noite deste feriado em cadeia nacional será Aécio Neves. Até aí, nenhuma surpresa. FHC, Geraldo Alckmin e José Serra também aparecerão, mas no final, em falas curtas. Aliás, até o último instante o PSDB viveu o suspense de saber se Serra toparia aparecer. Topou. Suas falas foram tiradas do discurso que fez na convenção do partido há duas semanas.
 
Aécio surgirá nas telas conversando com o povo e, sobretudo, mostrando Minas Gerais como exemplo do que o PSDB pode fazer no país.

O programa, o primeiro criado pelo m
arqueteiro Renato Pereira, foi feito a partir de uma pesquisa qualitativa que indicou, como ponto positivo, que o PSDB é visto como um partido de bons administradores e de pessoas sérias.
 
Por outro lado, constatou também que a população o vê como uma legenda de elite. Como assim ninguém ganha uma eleição presidencial, decidiu-se por envelopar o PSDB como um “partido de pé no chão”. Foco nas classes C e D é o lema número 1, 2 e 3 do programa.

30 de maio de 2013
Lauro Jardim - Radar - Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário