Perguntinha intrigante: Se a maioria dos dirigentes do Partido dos Trabalhadores afirma e reafirma a avaliação de que a eleição de 2014 já está praticamente ganha, por que motivo eles vêm a público bravatear a necessidade de mobilizar “patrulhas virtuais” para combater inimigos ideológicos na internet?
Os petralhas são tão mitomaníacos que acreditam piamente nas próprias mentiras que inventam? Ou já têm certeza de que sua estratégia golpista, para não sair mais do poder, é um plano infalível? Será que eles confiam em que a massa ignara e o quarto elemento do crime organizado, promotores de radicalismos e violências, lhe darão proteção caso ocorra alguma reação ao plano deles – o que parece cada vez menos provável, infelizmente?
Ontem o Alerta Total lançou a provocação, mas hoje pergunta, concretamente: um “Petralhagate” (gerado por excessos fora da lei cometidos pela Patrulha Virtual que o PT ameaça intensificar) pode ser fatal para as pretensões do permanência no poder do Partido dos Trabalhadores?
Em tese, a ameaça de intensificar o patrulhamento petralha só tende a fortalecer a oposição – a cada dia com mais argumentos objetivos para derrubar as mentiras, a incompetência e a corrupção petralha. O problema é que a oposição continua inorgânica.
Todo mundo sabe que a petralhada anda exagerando nos grampos de telefone e internet contra os “inimigos”, adversários próximos ou até os “aliados inconfiáveis” – nos campos político e empresarial. Mas é pouco provável que tais crimes praticados às escondidas se transformem em um petralhagate (igual ao famoso watergate dos EUA).
Ou é o roqueiro Lobão quem tem razão, ao advertir que os petralhas já criaram “a Força Nacional, uma milícia armada, uma polícia política. Está tudo pronto para vir um golpe e as pessoas não estão vendo!”.
É melhor a gente dar atenção ao que fala o autor do “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”, antes que seja tarde demais.
Golpe no Suplicy
O Alerta Total já antecipou, há muito tempo, que o plano da petralhada é eleger Lula senador por São Paulo...
Lula precisa, urgentemente, da imunidade parlamentar e do foro privilegiado para encarar o segundo tempo da novelinha do mensalão...
Portanto, Suplicy é carta fora do baralho petista.
Tudo ele...
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.
30 de maio de 2013
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário