"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 12 de junho de 2013

MUITO ATIVO ÀS VESPERAS DO 82o. SEGUNDO ANIVERSÁRIO, FHC REÚNE PREFEITOS PARA CONHECER E CONVERSAR COM AÉCIO NEVES


Fernando Henrique Cardoso e Aécio Neves (Foto: Conteúdo Estadão)
Para FHC e Aécio Neves, mobilizar prefeitos é fundamental para a campanha eleitoral de 2014 (Foto: Conteúdo Estadão)

Em grande forma às vésperas de completar 82 anos, na próxima terça-feira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não apenas mantém uma movimentada agenda de viagens, palestras, artigos e eventos no Instituto que leva seu nome, além de incessantes contatos políticos dentro e fora do partido de que é presidente de honra, o PSDB.

Ele tem participado ativamente dos movimentos do senador Aécio Neves (MG), pré-candidato à Presidência da República pelo partido. Foi ele quem, dias atrás, na surdina, promoveu um encontro de Aécio com um nutrido grupo de prefeitos paulistas.

Tanto o mineiro Aécio como FHC acham que a campanha presidencial tucana de 2014 precisa fazer o maior esforço possível em São Paulo, onde se concentram mais de um quinto — 22% — dos eleitores do país.

Ambos também acreditam muito na eficiência da capilaridade política e eleitoral que representam os prefeitos. Sem fazer alarde, Aécio vem mantendo encontros com prefeitos do interior de diversos Estados — e de diferentes partidos — desde o final de 2012, antes mesmo de tomar posse como senador da República, em fevereiro, de assumir a presidência do PSDB (o que ocorreu em maio) e de tornar-se pré-candidato à Presidência.

12 de junho de 2013
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário