"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 24 de junho de 2013

RETRATO DO BRASIL MARAVILHA... EX-MINISTROS DEIXAM CONSELHO DA OGX, DE EIKE BATISTA



http://3.bp.blogspot.com/-2v-RhTuf0B8/T5p4LbEMhvI/AAAAAAAABDg/1nvU72513fU/s1600/dilma+eike.jpg
Os ex-ministros Pedro Malan (Fazenda), Rodolpho Tourinho Neto (Minas e Energia) e Ellen Gracie (Supremo Tribunal Federal) deixaram o conselho de administração da petroleira OGX, do empresário Eike Batista.

O anúncio foi feito hoje em nota ao mercado enviada pela empresa.
Malan, Tourinho e Gracie eram membros independentes do conselho da companhia.
A saída de três nomes de peso do conselho representa mais um golpe para a OGX, que enfrenta uma crise de credibilidade desde que a produção de seus campos de petróleo frustraram as expectativas. 

O mercado vem castigando as ações da empresa. Os papeis da OGX caíam 5,75% por volta das 14h50, negociados a R$ 0,82. As ações da petroleira acumulam queda de 80,14% no e 90,1% em 12 meses.


Folha  
24 de junho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário