"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 1 de julho de 2013

LULA E OS VERMES VERMELHOS: A MENTIRA E A MISTIFICAÇÃO COMO RETÓRICA POLÍTICA. A CAMPANHA DE 2014 JÁ COMEÇOU!


 
Lula está na África deitando falação e como sempre mentindo, mistificando, tergiversando.  Aqui no Brasil fica mudo e só emite grunhidos por meio dos press-releases escritos pelo João Santana, seu marketeiro particular que opera dentro do Palácio do Planalto. Santana é também o marketeiro da ditadura chavista da Venezuela onde Nicolás Maduro, o sucessor do finado caudilho, apossou-se da presidência do País por meio de uma eleição vergonhosamente fraudada e cuja campanha foi feita por Santana.
 
Transcrevo abaixo matéria que está no site de O Globo, fazendo crer que Lula falou à imprensa na África, o que é mentira. A matéria é press-release do Instituto Lula, que inclui foto do ex-presidente discursando algum evento de uma das ditaduras africanas e certamente produzido pelo João Santana.
 
O despacho é de São Paulo. Trata-se de uma mistificação grosseira. Ou alguém sabe quem são os mascarados que espalham o terror em todos os cantos do Brasil de forma cronologicamente organizada? Esses terroristas podem ser chamados de manifestantes? 
 
Como já publiquei aqui no blog, o PT já tem todo o marketing da campanha para promover sua reforma política que pretende enfiar goela abaixo dos brasileiros por meio de um plebiscito manipulado. Isto significa, sem meias palavras, golpe de estado bolivariano. Sim bolivariano, que é o novo designativo do Foro de São Paulo para o “comunismo do século XXI” aplicado no continente latino-americano, como aconteceu na Venezuela, na Bolívia, no Equador. 
 
A verdade é que a Nação brasileira está exposta à ação predatória desses vermes vermelhos comandados pelo Lula e seus sequazes, sem que haja um só homem de verdade para os reduzir à condição de vermes.
 
Lula na verdade já está em campanha eleitoral. Como sempre a arma é a retórica mentirosa sob os cuidados calculados de uma grande articulação de marketing. A campanha de 2014 já está na rua.
Leiam:
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou neste domingo o comportamento de sua sucessora, Dilma Rousseff, diante das manifestações que tomaram as ruas do país nas últimas semanas.
Para o petista, os protestos são consequência do que foi feito nos últimos 10 anos e que “feliz é o pais que tem um povo com liberdade de se manifestar e ainda mais feliz é um pais que tem um povo que vai às ruas querendo mais”.
 
— A presidenta Dilma tem tido um comportamento extraordinário. Em nenhum momento fez qualquer crítica aos manifestantes, a não ser a um outro grupo menor que de vez em quando quebra alguma coisa.
Ela tem sido solidária àqueles que pacificamente vão às ruas reivindicar melhores condições de tudo que o povo tem direito —disse o ex-presidente, durante discurso em evento sobre segurança alimentar realizado pela União Africana, pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e pelo Instituto Lula, em Adis Abeba, capital da Etiópia.
 
Para Lula, o povo que se manifesta quer "mais participação e melhores serviços públicos" como consequência da mudanças que os governos dele e de Dilma implantaram no país.
— Isso é resultado do que foi feito nesses 10 anos.
 
O ex-presidente classificou o momento como “importante” e disse que numa democracia a sociedade deve estar em movimento e não em silêncio.
 
— Feliz é o pais que tem um povo que tem liberdade de se manifestar. E mais feliz ainda é um pais que tem um povo que vai as ruas querendo mais.
 
Na avaliação de Lula, todas as reivindicações são legítimas.
— As pessoas querem mais no Brasil: melhor transporte, melhor saúde, mais salário, querem questionar o custo da Copa do Mundo. Acho que isso é saudável em um pais que vive só pouco mais de 20 e poucos anos de democracia contínua.
 
Do site do jornal O Globo
01 de julho de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário