"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 13 de julho de 2013

O CLÁSSICO EXEMPLO DO QUE AS RUAS REJEITARAM NA MANIFESTAÇÃO: POLÍTICA SUBALTERNA! JOGO SUJO!

Quanta maldade
 
Sabem o que circula em Brasília? Que, em troca de Dilma lançar um candidato fraco do PT em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) faria corpo mole na campanha de Aécio Neves no maior colégio eleitoral do país.

Nesta equação, Dilma se livraria da influência de Lula no estado e derrotaria os tucanos. Alckmin teria a sua reeleição facilitada e sairia fortalecido para disputar a presidência em 2018. Uma parceria ganha-ganha, segundo as más línguas.

Faz sentido? Estaríamos diante do maior estelionato eleitoral contra a oposição já cometido na história deste país, com a conivência da própria? Impossível acreditar.

13 de julho de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário