Ecos da rua! Sérgio "guardanapo" Cabral desiste de usar helicóptero diariamente
O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou, por sua assessoria de imprensa, que não usará mais o helicóptero diariamente no trajeto de sua casa ao Palácio Guanabara, ambos na zona sul do Rio. A decisão foi tomada após ser instaurada investigação sobre suposto uso irregular da aeronave.Cabral mora no Leblon, a cerca de dez quilômetros do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, ambos na zona sul. Apesar da distância, o governador ia até a Lagoa, onde está localizado o hangar do Estado, e completava o percurso de helicóptero. A partir da próxima semana, o trajeto será feito com batedores.
"Embora não haja ilegalidade, o governador julgou ser procedente a mudança, que teve o aval do Gabinete Militar, por razões de segurança", informou em nota a assessoria do governador. Ele continuará usando a aeronave para ir a Mangaratiba, onde tem casa de veraneio.
A revista "Veja" revelou no fim de semana que o helicóptero do governo foi usado para transportar os filhos do governador, babás e o cachorro da família, Juquinha. O Ministério Público instaurou procedimento para apurar o suposto uso irregular da aeronave.
Cabral havia defendido o uso da aeronave diariamente. "Não estou fazendo nenhuma estripulia, nenhuma novidade". O governo não explicou porque ele decidiu abolir a prática.
Italo Nogueira-13.ju.13/Folhapress | ||
Durante protestos em frente ao Palácio Guanabara, manifestantes pedem que Cabral pare de usar helicóptero e ande de bicicleta |
A Folha revelou na última terça-feira (9) que o gasto anual com operações aéreas da Subsecretaria Militar, responsável pela frota que atende as autoridades estaduais, é de R$ 9,5 milhões, incluindo combustível, seguro e aula para pilotos. Sete helicópteros atendiam até ontem ao governador, vice, secretários e presidentes de autarquias estaduais.
A fim de reduzir o impacto, Cabral determinou a devolução de uma aeronave para o Corpo de Bombeiros. O modelo Esquilo, prefixo PP-ECE, será adaptado aos atendimentos dos bombeiros com a instalação de equipamentos e de adesivos da corporação. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave será usada na Jornada Mundial da Juventude.
O helicóptero doado integra o patrimônio do Estado desde a década de 1980. É um dos mais antigos. A frota para atender autoridades será, assim, reduzida para seis aeronaves.
O suposto uso irregular do helicóptero foi usado em diversos gritos contra o governador na manifestação ocorrida ontem em frente ao Palácio Guanabara.
13 de julho de 2013
ITALO NOGUEIRA - Folha de São Paulo
Vou colar o mesmo comentário que fiz no Coroneleaks
ResponderExcluir*
Cabral é um safado. Todo mundo sabe. Tem que investigar mesmo. Porém, se o Cabral fosse do PT, essas fraudes teriam sido descobertas?????? Claro que não!!! O Partido Torpe faria de tudo para esconder o companheiro. Para mim o PT está fazendo isso tudo com o Cabral porque quer lançar o Lindeberg para Governador. Aliás, ninguém mais fala do lamaçal no qual se encharfudou o Lindeberg. Tudo abafado pela Corja Petista.
Não estou fazendo apologia à corrupção. Longe disso. Não repararam que SOMENTE POLÍTICOS DO PMDB estão sendo taxados de safados e corruptos? E os MENSALEIROS QUE NÃO FORAM PRESOS ATÉ HOJE? TODOS DO PT ENVOLVIDOS DIRETA OU INDIRETAMENTE ESTÃO AINDA LIVRES, LEVES E SOLTOS!!!!!! E o Lula que FOI e É o maior corrupto que o Brasil já teve. E está solto também. Onde está a justiça nesse país em que o PT é livre para roubar, violentar as leis, fazer propaganda enganosa contra adversários, etc que NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA PARA MUDAR O RUMO DESSA NAÇÃO?