Oficiais de justiça procuram documentos que comprovem o acordo entre prefeitura e empresa para a construção de um campo de golfe na Barra da Tijuca
Oficiais de Justiça receberam determinação judicial de buscar no gabinete do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e na sede da empresa RJZ Cyrela documentos que comprovem o acordo feito entre eles para a construção de um campo de golfe, na Barra da Tijuca. As informações são da Folha de S. Paulo.
O empresário Pasquale Mauro e a Elmway Participações Ltda disputam na justiça a posse do terreno de 377 mil metros quadrados. Esta última quer impedir que o campo seja construído no local, já que a posse ainda não foi decidida nos tribunais.
Em março, o prefeito assinou um decreto de uma parceria público-privada, permitindo a construção de 23 prédios de 22 andares na região. A decisão beneficiou o o empresário Paquale Mauro e a RJZ Cyrela.
Apesar do anúncio da parceria, o procurador da prefeitura, Rubem Ferman chegou a emitir um parecer, anexado ao processo, informando que não há qualquer tipo de acordo entre o município e a empresa para a construção do campo de golfe, para a grande surpresa do juiz. Desde o lançamento do empreendimento, a Justiça tenta obter os documentos.
20 de março de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário