"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 18 de julho de 2012

AGRAVAMENTO DA SITUAÇÃO NA SÍRIA FAZ OBAMA E PUTIN COMEÇAREM A SE ENTENDER

As agências internacionais informam que os Estados Unidos e a Rússia começam a se entender sobre a questão da Síria. Mas há rumores de que ainda há divergências sobre os meios para pôr fim ao conflito na Síria.

O presidente russo, Vladimir Putin, e seu colega americano, Barack Obama, nesta quarta-feira conversaram por telefone, informou o Kremlin, citado pela agência Ria Novosti.

“Na conversa, houve concordâncias sobre a análise da situação na Síria e a necessidade de uma solução. Mas, ao mesmo tempo, persistem as divergências sobre a maneira concreta de conseguir uma solução”, afirmou o porta-voz de Putin, Dmitri Peskov, citado pela agência.

A informação é positiva, porque o simples fato de Putin e Obama estarem discutindo a questão pessoalmente já demonstra que está havendo avanços nas negociações.

Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário