"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 7 de agosto de 2012

AS CONTRADIÇÕES DE UM ESTRANHO PAÍS CHAMADO BRASIL

As “riquíssimas” empresas estatais, que antes eram cabides de emprego da malandragem, cresceram espetacularmente depois de privatizadas. Claro, foram vendidas a preço de banana, mas isto é um problema policial. Aliás, Lula avalizou as privatizações, pois não moveu uma palha na justiça para anulá-las.

O povão, porém, que não interessa a esses nacionalistas malandros, beneficiou-se sobremaneira. A Vale, por exemplo, de 10 mil empregos foi para mais de 60 mil. A Embraes, quebrada, hoje é a terceira do mundo em sua área. Telefonia, que antes era privilégio de 20% da população, hoje atende a toda ela. E por aí vai.

Agora, vamos ao entreguista Lula, que entregou duas refinarias de Petrobrás para a Bolívia e ainda perdoou a dívida dela, que exporta para nós cocaína, persegue brasileiros que plantam lá e ainda regulariza carros roubados aqui.

O Paraguai exigiu e ganhou mais com Itaipu em que não gastou 1 centavo. E já disse que quer mais. Até dinheiro para a ditadura cubana sai deste país pelo governo do PT. Enquanto isso, na periferia, milhões de brasileiros não tem saúde , segurança e moradia decente.

Enfim, são fatos e mais fatos de mazelas, corrupção e entreguismo no governo do PT, e ainda tem gente que acredita nessa malandragem. Devem ser malandros também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário