"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

RENAN E ALVES FORAM XINGADOS AO SUBIR A RAMPA DO CONGRESSO

 

Constrangimento e vexame diante do Congresso Nacional. Aos gritos de “safado”, “sem vergonha” e “ladrão”, o novo presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), subiu a rampa do Congresso nesta segunda-feira para a abertura do ano legislativo. Henrique Eduardo Alves sofreu o mesmo tipo de recepção e depois ficou perfilado junto a Renan, enquanto um grupo de 20 pessoas estendia faixas com os dizeres: “Fora Renan. Abaixo o Senado!” e “Até quando o poder Legislativo envergonhará o Brasil?”

Renan Calheiros e Henrique Eduardo Alves (ao fundo) participam de cerimônia na rampa do Congresso enquanto manifestantes levantam cartazes em protesto
Ao fundo, Alves e Renan
Segundo a cobertura da Folha, Renan ouviu os protestos, mas não se manifestou. Ele subiu a rampa acompanhado da mulher, Verônica Calheiros. Henrique Eduardo Alves, que é divorciado, estava sem companhia.

04 de fevereiro de 2013
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário