"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

VENEZUELA: ESTUDANTES PROTESTAM CONTRA AUSÊNCIA DE INFORMAÇÕES SOBRE CHÁVEZ E SÃO REPRIMIDOS PELA POLÍCIA DO DITADOR


Em protesto pacífico, estudantes queriam acorrentar-se em frente à Embaixada de Cuba. Guarda Nacional Bolivariana impediu o ato dos universitários que foram presos.
 
Sete estudantes que tentavam realizar um protesto pacífico em frente a Embaixada de Cuba, localizada em Chao, Caracas, foram detidos por efetivos da Guarda Nacional bolivariana (GNB). Os jovens foram trasladados ao Comando da GNB e posteriormente libertados, segundo informou o site de notícias venezuelano La Patilla.

Os universitários pretendiam acorrentar-sena sede diplomática em protesto pela falta de informações sobre a saúde do caudilho Hugo Chávez, onde se encontra internado em hospital de Havana, a capital cubana, há dois meses.

Clique AQUI para ver mais fotos dos estudantes e a ação da polícia chavista.


EN ESPAÑOL - Siete estudiantes que intentaban realizar una protesta pacífica en la Embajada de Cuba, ubicada en Chuao, fueron detenidos por efectivos de la Guardia Nacional Bolivariana (GNB). Los jóvenes fueron trasladados al Comando de la GNB, ubicado en El Paraíso y están siendo liberados en este momentos.

Los universitarios pretendían encadenarse en la sede diplomática en protesta por la incertidumbre sobre la situación de salud del presidente Hugo Chávez, convaleciente en Cuba desde hace dos meses tras la cuarta operación por la reincidencia del cáncer.
 
 
15 de fevereiro de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário