"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

VETOS QUE DÃO VOTOS


Mais um recado para o PSDB.
 
É hora de escolher alguns vetos para serem derrubados, transformando-os em bandeira do partido.
O governo chia e apresenta números absurdos para pressionar o STF a limitar os poderes do Congresso. Os tucanos continuam calados.
 
Comecem falando com os milhões de aposentados, exigindo que os reajustes de benefícios sejam pela correção do salário mínimo e não pela inflação. E com efeito retroativo.
 
É impossível que em 3.000 vetos não existam meia dúzia que possam tocar o coração do eleitor. Criem prioridades com foco em quem vota, esquecendo quem paga a conta. Fica a dica.
 
NOTA AO PÉ DO TEXTO
 
Fica o recado mais do que nunca para as Associações de Aposentados.  Que tratem de cuidar dos verdadeiros interesses dos aposentados e deixem de fazer firulas e enganações. Que divulguem a verdade da opressão que sofrem os aposentados, que saiam a campo e de peito aberto para promover a necessidade desses eleitores de escolherem candidatos que os representem.
Associações de Aposentados não existem para promover jogo de dominó e tricô. Os aposentados sobrevivem como indigentes por força de políticas que sequer olham para esse lado da sociedade.
Mas eles estão aí, e são milhões. E representam votos. Que as Associações tomem a iniciativa de pautar esclarecimentos a essa massa de eleitores. Que definam candidatos em quem  esses aposentados possam confiar e que se lhes deleguem a procuração desses milhões.
m.americo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário