"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

DEPOIS DO CARNAVAL, O PSDB MINEIRO DECIDE COLOCAR O BLOCO DO AÉCIO NA RUA

 

Tucanos se organizam. O PSDB de Minas Gerais fará um ciclo de palestras neste ano para expor a experiência tucana no governo do Estado e alavancar a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência em 2014. Principal nome da oposição para a disputa, o tucano tem sido criticado por aparecer pouco como líder.



A primeira palestra do ciclo “MG pensa o Brasil” está marcada para o dia 25, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falando sobre “Os desafios do Brasil no século 21″. Em março, será a vez do governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), abordar a sustentabilidade ambiental na Amazônia.

Com os debates, Aécio ganhará um palanque para se posicionar sobre temas nacionais e fazer frente à presidente Dilma Rousseff, que deve buscar a reeleição. Os encontros também servirão para consolidar o nome do senador dentro do próprio partido.

“Este é o ano de consolidação de um projeto. Seremos uma alternativa de poder e, para isso, precisamos clarear as ideias”, afirmou o presidente do PSDB em Minas, deputado federal Marcus Pestana.

15 de fevereiro de 2013
Raquel Gondim (O Tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário