"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 14 de maio de 2013

ARTICULISTA É O "CAZZO"

 

Os babosos asseclas de Luiz Inácio Lula da Silva, chegaram as botar as coisas de fora para masturbar-se de contentamento, quando foi noticiado pelo Instituto de Porra Nenhuma, também conhecido por Instituto Lula, que seu presidente de honra havia sido contratado como articulista, pelo maior jornal do mundo, The New York Times (NYT).
 
lula-vira-colunista-do-new-york-times-por-regi
A notícia trazia em seu âmago toda a peçonha da vingança mesquinha. Primeiro contra o seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, que jamais foi perdoado por ser um intelectual,  reconhecido por toda comunidade acadêmica.
 
Depois algo que Lula tem atravessado na garganta; o jornalista Larry Rother, desse mesmo jornal, que noticiou (2009), sobre seu gosto por bebidas alcoólicas.
 
E foi o pivô de uma das mais infelizes frases que um presidente de um país democrático possa dizer: "Foda-se a Constituição”, esbravejou o ex-presidente ao saber que a Carta Magna o impedia de expulsar Roth.

Deixando isso para lá, fiquei realmente surpreendido que o NYT o tivesse contratado, haja vista que Lula não está apto nem a escrever jogo de bicho, pois para tal, tem que saber no mínimo, os rudimentos de análise combinatória e ele é um analfabeto funcional, Isto é, que sabe ler e escreve, mas nunca lê ou escreve.
 
Todavia, como diz o anexim: “A mentira tem pernas curtas, mesmo que usem andolas” e assim surgiu a verdade sobre tão inusitado fato:
 
Uma internauta brasileira resolveu indagar do The New York Times sobre essa história de Lula se transformar em articulista do jornal e este encaminhou uma resposta à interessada, esclarecendo qual a relação de Lula com esse veículo da imprensa norte-americana:
 
“Obrigado por escrever. O ex-presidente Lula não está escrevendo uma coluna para o The Times. Ele está escrevendo uma coluna para The Time´s Syndicate, que representa clientes em todo o mundo e vende seus trabalhos para outras mídias.
 
The Times teve muitos escritores como o presidente Lula que venderam o seu trabalho através dos tempos, incluindo Richard Branson, Noam Chomsky, Mikhail Gorbachev e Jack Welch. Basicamente, o The Times recolhe seus textos, molda-os em artigos, e oferece-os aos clientes por uma taxa.
 
O presidente Lula não vai aparecer regularmente nas páginas do The Times ou no nytimes.com. Mais uma vez, obrigado por escrever. Agradecemos o seu retorno.

 Saudações,
Meg Gourley
Assistente da Editoria Pública
The New York Times”.
 
Mais nada a dizer, somente: Oh “articulista” Lula, vá tomar dentro!
 
14 de maio de 2013
Giulio Sanmartini

Nenhum comentário:

Postar um comentário