"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 14 de maio de 2013

PRIMEIRO ARTIGO DO LULA NO NYT E OUTRAS NOTINHAS DO CORONEL

 

 O artigo dispensa tradução. Compartilhe! Like it!
 
 

Petista reconhece que PT não tem nome para 2018.

O governador Jaques Wagner (PT-BA) disse, em entrevista à revista Veja São Paulo, que o PT deve apoiar o atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência em 2018. Segundo ele, "é melhor entregar [o cargo] para um aliado do que perder para um adversário ou ex-aliado". "É disso que eu tento convencer o PT, mas não está fácil", afirmou. Para Wagner, "Eduardo pode ser a alternativa para 2018: o grupo se mantém na Presidência, mas com outro partido".
 
  

Um exemplo de investigação conduzida pelo Ministério Público Federal do Pará.

 
O Pará é um dos estados onde o MPF é mais ativo contra os produtores rurais. E tem quem ainda defenda que o MPF é mais isento do que a Polícia Federal, por isso deve fazer investigações sem limite. Isto aí em cima é investigação, sobre um assunto dos mais relevantes para o futuro do país?
Atenção! O perfil acima, no Twitter, é institucional, representa o pensamento do Ministério Pùblico Federal do Pará. Pode? 

Lula diz que não pode falar sobre a Rose.

 
"Nenhum presidente pode escrever um livro de verdade. Porque um presidente não pode contar tudo o que aconteceu, nas relações dele no mandato, as conversas com outros chefes de Estado, as reuniões ministeriais, tem coisa que você pode contar, tem coisa que não pode contar. Seria uma biografia meia boca, daquelas "eu me amo", que só tem virtude. Então resolvi não fazer. É mais verdadeiro e menos pessoal do que aquelas biografias que ninguém vê, ninguém lê. Ninguém lê, eu acho"
 
Lula, ontem, em São Paulo, durante o lançamento de um livro que conta apenas uma parte da sua vida. Sem Rose, é claro.
 
14 de maio de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário