"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 25 de junho de 2013

DILMA EDITA LEI QUE, PRATICAMENTE, ANTECIPA A PEC 37


 
Enquanto o povo fica, entusiasmado, participando de manifestações pelo Não à PEC 37, a nossa presidente, que aparece com ar compungido na TV prometendo alhos e bugalhos para tentar sair do enrosco em que o governo está metido, ela mesma, no dia 21 de junho de 2013, de forma furtiva, sancionou a Lei 12830/2013, determinando que a investigação criminal será conduzida pelos Delegados de Polícia. Esta Lei se antecipa à indesejada PEC 37 e cuida de concentrar os poderes investigatórios no âmbito da polícia judiciária e não mais no Ministério Público. (aqui)
 
Fica clara , desta maneira a pouca disposição do governo Dilma Rousseff de se afinar com a vontade demonstrada pelo povo nas ruas de todo o Brasil. Essa é a verdadeira Dilma Rousseff, não aquela do comunicado à nação transmitido em cadeia nacional.
 
25 de junho de 2013
Mara Montezuma Assaf

Nenhum comentário:

Postar um comentário