"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 25 de junho de 2013

BRASILEIROS QUE VIVEM NA ÁUSTRIA PROMOVEM PROTESTO CONTRA LULA E GOVERNO DO PT DO PT EM SOLIDARIEDADE ÀS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL


O catarinense Giovanni Neumayr acima fala para TV local. Embaixo os cartazes dos brasileiros e seus familiares que vivem e trabalham em Bregenz, na Áustria.
O catarinense Giovanni Luis Neumayr, que vive há 13 anos na Áustria envia com exclusividade para o blog as fotografias da manifestação que organizou em Bregnez, em solidariedade aos protestos que varrem o Brasil de Norte a Sul. Essa cidade austríaca está localizada na região que faz a divisa com a Alemanha e a Suíça.

No protesto desses brasileiros na Áustria, como se vê nas fotos, o governo do PT é questionado. Esse cidadão brasileiros embora longe do Brasil estão muito bem informados, tanto é que exigem que se investigue Lula, que consideram o chefe do mensalão.

O líder do protesto, o catarinense Giovanni Neumayr, é de Santo Amaro da Imperatriz, município que integra a região metropolitana de Florianópolis e é leitor deste blog acompanhando todas as postagens via Facebook.

Neumayr tem uma história interessante. Seu primeiro trabalho com carteira assinada foi como Gari-Mirim, um programa social que existia em Santo Amaro da Imperatriz no início da década de 1990.
Neumayr no entanto nunca parou de estudar. É formado em Eletrônica Automotiva e Gerenciamento de Motores. Atualmente trabalha na empresa Doppelmayr, líder mundial na fabricação e desenvolvimento tecnológico de teleféricos e cablecar, em Bregenz, na Áustria.
O protesto dos brasileiros foi destaque no jornal Vorarlberg, de Bregenz, conforme este facsímle:
 
 
25 de junho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário