"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 25 de junho de 2013

MAIS UM BLEFE TOSCO E VULGAR: COM OU SEM CONSTITUINTE, PT NÃO DESISTE DE FAZER A REFORMA POLÍTICA BOLIVARIANA!


A proposta do PT continua incólume: democracia direta que despreza o parlamento instituindo referentes, plebiscitos e outras formas de consulta direta totalmente, é claro, sob o estrito controle do Partido. Dilma mentiu mais uma vez.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) há muito tempo que se transformou numa ONG politicamenta correta. Afirmo isso porque sou além de jornalista, advogado inscrito na OAB/SC e, de quebra, mestre em Direito pela UFSC.
 
Portanto sei muito bem o que estou afirmando e desafio qualquer pessoa, qualquer jurista, qualquer advogado nacional ou internacional a desmentir o que vou afirmar agora:
 
Toda essa história dizendo que a Dilma desistiu da Constituinte e coisa e tal, é mentira!
Só um idiota completo é capaz de cair em mais esta esparrela do PT. O objetivo do PT é e será sempre transformar o Brasil numa república do tipo cubano, venezuelano e correlatos. 
 
E a enganação é tosca, ridícula, uma impostura a mais que é amarrada nesse cipoal de iniquidades, mentiras, falcatruas, vigarices, roubalheiras, corrupção de todos os níveis e quilates e cujo autor é o governo do PT, tendo com coadjuvantes a base alugada do Congresso Nacional. A prova está aqui: o Presidente da OAB diz que Dilma foi convencida a desistir da idéia pelos ‘movimentos sociais’.
Ora, todos sabem que os movimentos sociais são controlados todos eles pelo PT e também financiados com dinheiro público lavado por uma miríade de ONGS. Calcula-se que há operando no Brasil cerca de 300 mil ONGs. Afinal, de que vivem essas organizações esquerdistas, esses coletivos de desocupados, malandros e anarquistas? A resposta todos sabem.
 
Como cidadão brasileiro repudio mais essa armação solerte do PT, que já tem uma campanha publicitária montada como mostrei aqui no blog voltada a fazer com que o povo brasileiro engula a trolha bolivariana.
 
Enquanto isso a massa é distraída por um bando de tarados ideológicos de cabeça feita pelos doutrinadores comunistas do PT, com a bizantina arruaça da catraca livre e a Presidente da República recebe um garoto de 19 anos que depois é transformado em liderança nacional pelos jornalistas cúmplices do golpismo comunista.
Sim. Vamos dar o nome certo ao que esses vagabundos pretendem: transformar o Brasil numa República Comunista onde a liberdade será simplesmente sepultada.
 
Basta ler o que é narrado no site da revista Veja. Leiam:
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado, deixou a reunião desta terça-feira com a presidente Dilma Rousseff afirmando que o governo desistiu da ideia de convocar uma Constituinte para fazer a reforma política. Em vez disso, afirmou ele, será realizado um plebiscito para que a população decida diretamente quais pontos pretende mudar na legislação sobre o tema.
 
Representantes da OAB e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral estiveram com Dilma, com o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em uma reunião no Palácio do Planalto.
 
“O ministro da Justiça virá logo em seguida para anunciar essa posição no sentido de que, após a demonstração, pelos movimentos sociais, à presidente da República de que a reforma política pode ser feita sem alterar a Constituição, uma convocação de Constituinte seria algo desnecessário e que iria inviabilizar a realização da reforma política para que ela possa ter validade no próximo ano”, afirmou Furtado, após deixar o encontro.
 
O presidente da OAB ressaltou ainda ter alertado a presidente sobre os “graves riscos” que uma Assembleia Constituinte poderia significar à democracia, e disse que ela deixou o encontro “convencida”. “Faz parte da teoria do direito constitucional que qualquer constituinte pode dizer sobre o que ela vai regulamentar, e a convocação poderia significar graves riscos à democracia brasileira, às garantias do cidadão – inclusive às liberdades de expressão e manifestação. Levamos toda esta preocupação da sociedade civil brasileira à senhora presidente da República”, afirmou Furtado.
 
A ideia de um plebiscito para tratar da convocação de uma Constituinte foi lançada nesta terça-feira pela presidente Dilma Rousseff, na abertura de uma reunião de governadores e prefeitos.
 
O encontro foi convocado após a sequência de manifestações que tomou as ruas do país nos últimos dias.

Do site da revista Veja

25 de junho de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário