"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

ESTELIONATO ELEITORAL

Petrobras de hoje é resultado de um possível estelionato eleitoral.
Em 2006, Lula e a Petrobrás anunciavam a autossuficiência em petróleo. 2013: estamos importando U$ 15 bilhões e criando um rombo na balança comercial

Este comercial ajudou a reeleger Lula, que mentiu ao Brasil sobre a autossuficiência em petróleo. Talvez este tenha sido o maior estelionato eleitoral já cometido na história deste país. O PT, nos anos seguintes, quebrou a Petrobrás. A empresa perdeu valor. A empresa perdeu produção. A empresa perdeu competitividade. A empresa está sem capacidade de investimento. Agora, na mesma linha, o Congresso discute para onde irão os royalties do petróleo que ainda não existe. É um novo estelionato. Ele existe, realmente, nas condições e na quantidade prometida pelas mentiras petistas? Não estaremos diante de uma nova mentira e de um novo estelionato eleitoral? A oposição será emparedada de novo por promessas irresponsáveis e afirmações criminosas sobre o petróleo?
 

"A auto-suficiência significa que agora somos donos do nosso nariz". ( LULA, 2006)
02 de agosto de 2013
in blog do navarro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário