Chico Buarque vai receber uma ajuda financeira indireta do Ministério da Cultura, comandado pela irmã Ana de Hollanda. O empurrão financeiro vai ajudá-lo a vender livros no mercado asiático.
A Biblioteca Nacional acaba de aprovar o financiamento para a tradução para o coreano do livro Leite Derramado. Em 2011, o MinC chegou a cancelar o apoio da tradução do mesmo livro para o francês devido à possibilidade de conflito fraternal de interesses.
Agora, amparado em decisão da Comissão de Ética Pública, Ana não tem mais obstáculos legais para ajudar o irmão.
PS - Meu Deus! Essa gente trata o dinheiro público como se fosse deles. O que temos a ver com a tradução para o coreano do livro de Chico Burque de Holanda, irmão da ministra da cultura, que dá nosso dinheiro às baciadas para o seus mais próximos. O milionário Chico Buarque não precisa do dinheiro do contribuinte, e muito menos, nós desejamos coloborar em nada que não seja para a nossa cultura capenga. É indecente dar dinheiro para a cantora Maria Bhetânia recitar suas poesias fora de moda. Me desculpem, sempre tive uma certa implicância com recitadores de poesia, sempre acho que eles estão fora do mundo, embebecidos pela paixão dos loucos de pedra.
Não aceitamos dar dinheiro para alimentar a vaidade do milionário comunista e cantor Chico Buarque de Holanda. Que TROPA, hein?
MOVCC
05 de maio de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário