"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 23 de novembro de 2012

POPULAÇÃO DE BRASÍLIA TEM O PIOR GOVERNO DE TODA SUA HISTÓRIA

 

Nunca o brasiliense viveu dias de tanta insegurança como os que está vivendo agora. Não há ninguém, entre as pessoas de todas as classes sociais, que não se mostre literalmente apavorado com o aumento da criminalidade no Distrito Federal.



Tanto no chamado Plano-Piloto, como nas Cidades-Satélites e na Região do Entorno, a violência cresce assustadoramente, sem que o governo local tome providências efetivas que requerem urgência, sob pena de que pessoas inocentes, honestas e trabalhadoras engrossem o número das estatísticas de vítimas fatais.

Nas áreas de Saúde e Educação Públicas, a população, também, sofre com o abandono a que foram relegados estes setores, que juntamente com a Segurança Pública devem ser a prioridade de qualquer Governo sério e responsável.

Há poucos dias uma criança recem-nascida morreu porque não conseguiu vaga numa UTI, não obstante seus pais terem conseguido, na Justiça, ordem para imediata internação.

Tanto, na Saúde como na Educação, não se precisa ser nenhum especialista no assunto para constatar o caos. Basta que se faça uma visita a qualquer hospital ou escola pública para que se verifique “in loco” as precárias condições em que se encontram.

No caso da Segurança é só ligar o rádio, a televisão ,acessar a Internet ou abrir o jornal para se tomar conhecimento da violência que assola a Capital do País.

Apesar desse situação caótica, o Governo é generoso ao gastar em publicidade. Para isso não faltam verbas. Contrata, para fazer propaganda, gente famosa como Oscar do basquete e o músico Dinho Ouro Preto, além de exibir na TV anúncios, onde a Saúde e a Educação Públicas beiram a padrões escandinavos.
Uma vergonha!

23 de novembro de 2012
José Carlos Werneck
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário