Tanto no chamado Plano-Piloto, como nas Cidades-Satélites e na Região do Entorno, a violência cresce assustadoramente, sem que o governo local tome providências efetivas que requerem urgência, sob pena de que pessoas inocentes, honestas e trabalhadoras engrossem o número das estatísticas de vítimas fatais.
Nas áreas de Saúde e Educação Públicas, a população, também, sofre com o abandono a que foram relegados estes setores, que juntamente com a Segurança Pública devem ser a prioridade de qualquer Governo sério e responsável.
Há poucos dias uma criança recem-nascida morreu porque não conseguiu vaga numa UTI, não obstante seus pais terem conseguido, na Justiça, ordem para imediata internação.
Tanto, na Saúde como na Educação, não se precisa ser nenhum especialista no assunto para constatar o caos. Basta que se faça uma visita a qualquer hospital ou escola pública para que se verifique “in loco” as precárias condições em que se encontram.
No caso da Segurança é só ligar o rádio, a televisão ,acessar a Internet ou abrir o jornal para se tomar conhecimento da violência que assola a Capital do País.
Apesar desse situação caótica, o Governo é generoso ao gastar em publicidade. Para isso não faltam verbas. Contrata, para fazer propaganda, gente famosa como Oscar do basquete e o músico Dinho Ouro Preto, além de exibir na TV anúncios, onde a Saúde e a Educação Públicas beiram a padrões escandinavos.
Uma vergonha!
23 de novembro de 2012
José Carlos Werneck
Nenhum comentário:
Postar um comentário