"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 23 de novembro de 2012

BRASIL, GUERRILHA E TERRORISMO

 

Este vídeo é para as novas gerações que não conheceram a realidade dos anos 1968 a 1972, e se acostumaram com a propaganda comunista ensinada nas escolas, na mídia, na cultura, na música, no teatro, na TV. Artistas, intelectuais, atores de TV, jornalistas de grandes jornais e políticos foram formados pela propaganda comunista pacientemente empregada naquilo que se chama Revolução Cultural, o gramscismo, a doutrina comunista de Antonio Gramsci, líder do PC da Itália na década de 30 do século XX.
 
Por esta doutrina o comunismo não chegaria ao poder através da guerrilha, ou da luta armada, mas pela persuasão suave, pela educação, pela cultura, pelos movimentos grevistas com a ajuda da Igreja Católica, aquela vendida ao comunismo.
 
Todos estes usaram e ainda usam a língua mentirosa de que eles pretendiam a democracia no Brasil. Mas que democracia? A "democracia" cubana?

23 de novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário