"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 10 de agosto de 2013

DEMOCRATAS É O CACETE!!!

 

A tentativa de manipulação evidente nos protestos de rua pela petralhada obviamente era de se esperar.  Bem típico do pensamento totalitário – protesto a nosso favor é legítimo, protesto contra é subversão – buscam confundir, buscam confundir as demonstrações de insatisfação legítima pelo tumulto criado por capangas a soldo, infiltrados entre as pessoas de bem.
 
O autor do artigo Carta Aberta ao Governador Alckmin (Alerta Total, em 8 de agosto de 2013) pisa no rabo da farsa ao lembrar que "o viés político é evidente.  Gritar fora Cabral em território paulista é no mínimo uma piada idiota."
 
Ele tem razão.  E ainda há quem diga que essa ralé é "democrata", que suas ações são legítimas e que as forças da ordem, uniformizadas, só vão poder baixar a porrada quando da implantação do estado autoritário, monolítico, sufocante, impiedoso, inepto, injusto e ultrapassado que eles estão tentando nos impor.
 
Não por idealismo socialista, como muita gente supôs antes, mas por reles interesse de enriquecimento pessoal.  Querem mesmo é ter o direito de locupletar-se eternamente sem que tenham que aturar protestos da "classe média refestelada em seus carrões importados"...
 
Democratas é o cacete!
 
10 de agosto de 2013
João Guilherme C. Ribeiro é Empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário