"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 8 de julho de 2012

AINDA OS PASSAPORTES DIPLOMÁTICOS

Quase dois anos depois das imorais emissões de passaportes diplomáticos para a família Buscapé da Silva, o MP consegue via "pressão" a devolução do último ilegal passaporte diplomático que estava em mãos Buscapéanas.
Cláudio Luis um dos filhos do EX presidente Defuntus Sebentus teve seu passaporte diplomático cassado e a pedido do MP ele tem um prazo para devolução sob pena de apreensão do mesmo pela PF.
Certo que o passaporte já está suspenso e o rebentão presidencial não pode mais sentir-se acima dos pobres mortais da pocilga quando for comprar muamba em Miami.
Essa situação dos diplomáticos só tomou corpo porque parte da imprensa livre e os Blogueiros pela democracia ficaram alguns meses cobrando transparência e o fim de certas regalias que o vergonhoso Itamaraty pós Sebento andou distribuindo para os amigos Del'Rey e seus familiares.
Seis dos sete filhos e netos do Sebentão já haviam devolvido os diplomáticos muito contra a vontade, mas obedecendo ordens do MP. O último ficou cozinhando em banho maria por conta de uma certa arrogância e prepotência do filhinho do Sebento. O Rapaz acreditava que seu papai era o dono da porcada e ficou de posse até os 45 do segundo tempo. Agora pouco importa se ele devolve ou não o documento, o que importa de verdade é que o mesmo FOI SUSPENSO e perdeu a validade.
Ainda estão espalhados pela pocilga uns quase 300 diplomáticos em condições no mínimo duvidosas, agora cabe ao MP continuar investigando e tirando esse privilégio de gente que pelo bem do Brasil só fez é chupar as bolas de algumas Ratazanas Vermelhas.
Demorô, mas acabô. Aleluia!!!
08 de julho de 2012
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário