"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 8 de julho de 2012

PSD, O PARTIDO SECRETO

O PSD não sairá inteiro da primeira eleição que disputará. Nesta segunda-feira, Roberto Brant, vice-presidente nacional, formalizará o seu desligamento do PSD. Brant critica os métodos de Gilberto Kassab. Em entrevista a este blog, Brant desabafa: "Na prática o PSD se tornou o partido mais personalista do país".

Por que está se desfiliando nesta segunda-feira do PSD?

Brant: Fiquei indignado quando soube que o prefeito de São Paulo tomou um avião e foi a Brasília orientar os deputados federais a mudar a sua posição política nesta eleição. Veja que eu acho que seria muito natural que o partido aqui apoiasse Patrus Ananias, aliás, uma das poucas pessoas do mundo político com quem tenho prazer em conviver. Mas o processo não foi esse. O partido tem um ano de existência, a executiva nacional nunca se reuniu, todas as decisões são tomadas por Kassab. Quando foi criado, o argumento era para libertar os filiados do DEM da escravidão partidária. Na prática, o PSD se tornou o partido mais personalista do país. As decisões são tomadas por Kassab secretamente. o PSD se tornou um partido secreto. (Do Blog da Bertha, no Portal Uai)
 
07 de julho de 2012
in coroneLeaks
 
NOTA AO PÉ DO TEXTO
 
Parece que o PT fez escola. Um pouco mais de treino e o PSD chega lá...
m.americo
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário