Desde o início das investigações estava clara e evidente a participação do ex-presidente em cada passo do vexame. Só mesmo ele, em sua falsa honestidade, seria capaz de pensar que alguém acreditaria no seu desconhecimento de tudo.
Mas, como saber e provar são coisas bem distintas, a mentira repetida pelo ex-presidente até a exaustão, acabou passando para a história do país como aquelas coisas cômicas que acontecem em nossa política e acabam ganhando ares de piada batida; uma vez que nenhum outro cúmplice o delatou naquele momento.
Contudo, aqueles mesmos brasileiros com mais de dois neurônios sempre tiveram a esperança silenciosa de que um dia o verdadeiro chefão do esquema mafioso mais vil que o país já conheceu finalmente fosse acusado e condenado por seus crimes.
A quadrilha tinha tal certeza da impunidade que deitou sobre sua arrogância e relaxou, pensando que o aparelhamento promovido tanto no STF quanto nas demais instituições da república seriam suficientes para garantir-lhes um berço esplêndido e seguro para suas mentiras.
Eles só não contavam com o senso de honra e de dever de alguns poucos que se recusariam a vender suas histórias de vida ao partido que se imagina dono do país, da verdade e de tudo.
As pesadas penas e a humilhação pública de verem suas mentiras expostas e seus crimes revelados finalmente trouxe uma nesga de esperança para os brasileiros de bem. Afinal, acostumados ao conforto e as altas rodas, um ou outro membro da quadrilha acabaria abrindo o bico para tentar se livrar de alguns anos de prisão ou, simplesmente, para se vingar de ter recebido uma punição severa, enquanto o chefe de tudo escapava ileso.
Alardeadas pela quadrilha em pânico como mentiras, as declarações de Marcos Valério (evidentemente o Careca) podem ser provadas com facilidade, agora que já se desvendou o cerne do esquema mafioso, mesmo que por alto, as denúncias gravíssimas do Careca parecem se comprovar pela coincidência do que ele diz com o tráfego de dinheiro do esquema sujo.
Valores ditos por ele como destinados a Lula; realmente foram facilmente rastreados seguindo toda a cadeia de “donos” e de “repasses” que o Careca indicou.
Agora, surge mais um elemento “estranho” nessa canalhada toda: Carlinhos Cachoeira. Ao ser preso mais uma vez e libertado logo em seguida, através de um Habeas Corpus suspeitíssimo dado por um desembargador já denunciado por suas supostas ligações com o bicheiro e com base em premissas questionadas até pelo juiz que pediu a prisão do contraventor; Cachoeira mandou um recado claríssimo à quadrilha petista e ao “Chefe”: “Vocês sabem que eu sou o Garganta Profunda do PT”.
A clássica chantagem entre quadrilheiros é algo esperado. Mas, se a garganta se confirmar profunda mesmo, a quadrilha petista se verá em maus lençóis. Afinal de contas, por mais que falem ser tudo um monte de mentiras; que insistam que o STF é um tribunal de exceção ou que se unam para defender Lula e envolvê-lo numa grossa camada de teflon, o fato é que será impossível impedir que o Canceroso e ex-Sapo Barbudo acabe seus dias atrás das grades.
Com toda certeza, para aqueles que amam este país tão sofrido e estão casados dessas mentiras capengas vomitadas por esses bandidos e traidores travestidos de democratas; este seria um grande dia.
E você, o que pensa disso?
12 de dezembro de 2012
arthurius maximus
Nenhum comentário:
Postar um comentário