"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 26 de abril de 2013

MANDATO DE CINCO ANOS PODE UNIR AÉCIO E CAMPOS CONTRA DILMA


Qual o problema para os dois jovens adversários de Dilma Rousseff? Ambos querem tentar a eleição em 2014, se possível para ganhar, mas também de olho em 2018, que marcará, aí com certeza, o fim da era PT. Com um mandato de cinco anos sem reeleição valendo agora, pode haver um acordo entre Eduardo Campos e Aécio Neves.
Um deles candidatar-se-ia à presidência, o outro sairia como vice em 2014. Em caso de vitória, o vice viraria o sucessor, depois de cinco anos. Em caso de derrota, o vice ocuparia a cabeça de chapa em 2019, com o outro de vice. Faz sentido?
 
26 de abril de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário