"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 12 de julho de 2013

O POVO ESTÁ OLHANDO O CONGRESSO COM LUPA...

Não há dinheiro que pague a independência do Legislativo.
É bom que os deputados e senadores fiquem atentos: a Presidência da República vai abrir a temporada de compra de votos no Congresso, na forma de liberação das emendas.
Qual o objetivo?
 
Retomar o protagonismo perdido, para aprovar medidas que devolvam a popularidade perdida pelo PT e por Dilma.
 
Como o objetivo é culpar deputados e senadores pela revolta popular, recuperando a imagem presidencial, este dinheiro fácil pode ser a perdição total e completa do parlamentar. O povo está atento.
 
O povo está olhando o Congresso com lupa. Senhor deputado e senhora deputada, senhor senador e senhora senadora: não vendam seu futuro para salvar um governo moribundo.
 
O PT não tem nem 20% dos votos da Câmara e do Senado. 80% dos parlamentares podem ter todas as emendas liberadas sem vender a sua alma ao diabo.
Basta aprovar o que o povo está pedindo e que Dilma e o PT, até agora, não ouviram.
 
O Congresso está no comando e não deve abrir mão dele, em nome da democracia e em defesa do povo que o elegeu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário