"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 10 de julho de 2013

A DESCONTRUÇÃO DE DILMA


Pensei que depois de tantos revezes seguidos, a vaia, as manifestações de rua, a queda de prestígio de 27 pontos comprovada na pesquisa Datafolha, o Congresso se visse obrigado agora a dar um refresco para Dilma, recebendo sua proposta de plebiscito com alguma boa vontade. Mas a encenação protocolar de Michel Temer e Renan Calheiros acabou no momento em que a proposta adentrou o Congresso: as ideias de Dilma, indisfarçáveis pró PT, sofreram ataques até da base aliada.
E frustra as expectativas dos petistas e da presidente de que o tal plebiscito, se votado, o seja ainda este ano para poder ser colocado em prática nas eleições de 2014.
De golpe em golpe a figura da rainha , construída pelo marqueteiro João Santana, vai perdendo sua majestade.
Mas ele garante recuperá-la em 4 meses. É? E vamos nós, brasileiros, nos submeter a meras criações de marqueteiros até quando?
O Lulinha paz e amor já demonstrou quem era...e a Dilma super - gerentona , então, nem se fala! Acorda de vez, Brasil!
10 de julho de 2013
lilicarabina

Nenhum comentário:

Postar um comentário