"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 28 de maio de 2013

MAIOR JOGADOR DE BASQUETE DA HISTÓRIA, OSCAR TRAVA BATALHA CONTRA CÂNCER

 SITUAÇÃO DO MÃO SANTA É CONSIDERADA GRAVE
 
Oscar durante os jogos Pan-Americanos de 2007, quando atuou como comentarista na TV. Ex-jogador da seleção de basquete luta contra câncer Foto: Marcelo Theobald / Marcelo Theobald/17-07-2007
Oscar durante os jogos Pan-Americanos de 2007, quando atuou como comentarista na TV. Ex-jogador da seleção de basquete luta contra câncer.  
Maior jogador da história do basquete brasileiro, Oscar Schmidt vem enfrentando o adversário mais difícil de sua vida. O ex-atleta luta contra um câncer no cérebro e está em tratamento, com sessões de quimioterapia. As informações são da agência Lancepress.
 
No dia 30 de abril, o Mão Santa passou por uma cirurgia para a retirada do tumor, no Hospital Albert Einstein. A operação não foi divulgada e a notícia veio a público no último fim de semana, através de uma rede social.
Em 2011, Oscar já havia retirado um nódulo no mesmo local, porém benigno. A doença foi descoberta após o ex-jogador desmaiar em um spa durante viagem aos Estados Unidos.
 
Oscar Schmidt brilhou com a camisa da seleção brasileira de basquete entre as 1977 e 1996. Ele foi o principal nome na conquista da medalha de ouro no Pan-Americano de Indianápolis, em 1987, em cima dos donos da casa, os Estados Unidos, considerada uma das vitórias mais espetaculares do basquete mundial.
 
No Brasil, ele atuou em vários clubes, como Corinthians e Flamengo. Também jogou na Espanha e na Itália. Recentemente Oscar passou a trabalhar como comentarista de TV.

28 de maio de 2013
Marcelo Theobald
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário