"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 21 de junho de 2013

O BRASIL ESTÁ TOMADO POR PROTESTOS, MAS O MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO SE PREOCUPA COM A SELEÇÃO

 

Virou baderna – Engana-se quem pensa que fora dos limites do Palácio do Planalto existe algum tipo de preocupação na Esplanada dos Ministérios em relação à crise política que cresce a cada dia.

O Brasil está tomado por protestos em dezenas de importantes cidades, mas a máquina federal, literalmente aparelhada pelo Partido dos Trabalhadores, só tem olhos para a folia e o lazer.

Na quarta-feira (19), enquanto o País absorvia o eco das roucas vozes das ruas, o Ministério do Planejamento se preocupava em enviar e-mails às repartições federais informando sobre o horário de encerramento das atividades por causa do jogo da seleção brasileira.

O povo protesta com veemência contra os gastos bilionários com as obras para a Copa do Mundo, mas o governo do PT perde tempo com um grupelho de jogadores que sequer estão preocupados com o que acontece no País.

Em qualquer governo minimamente responsável, os servidores seriam convidados a trabalhar ainda mais para dar uma resposta às reivindicações populares, uma vez que a inoperância que se alastra pelo Palácio do Planalto desde janeiro de 2003 colocou o País no mais grave impasse político e administrativo das últimas décadas.

Na mensagem enviada aos responsáveis pelos departamentos e repartições, a secretária de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Ana Lúcia Amorim de Brito, autorizou em caráter excepcional a liberação dos servidores às 15 horas, pois é absolutamente importante para o cotidiano do País uma partida da seleção.

Lula, o comunista de botequim que agora atua como lobista de empreiteiras, foi certeiro ao dizer “nunca antes na história deste país”.
Confira abaixo a íntegra do e-mail assinado pela secretária de Gestão Pública do Ministério do Planejamento
“mailto:canal.segep@planejamento.gov.br]
Enviada em: quarta-feira, 19 de junho de 2013 15:35


 Para: destinatarios.nao.divulgados@mailscan-out2.serpro.gov.br
Assunto: COMUNICA GERAL NR 553722, TRANSMITIDO EM 19/6/2013 – Jogos da Seleção Brasileira na Copa das Confederações


 Prioridade: Alta


Senhores Dirigentes de Gestão de Pessoas dos Órgãos e das Entidades da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional integrantes do SIPEC.
COMUNICA GERAL NR 553722, TRANSMITIDO EM 19/6/2013

Assunto: Horário do expediente do dia 19/6/2013

Senhores Dirigentes de Recursos Humanos dos Órgãos e das Entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional integrantes do SIPEC.

 Informo, em caráter excepcional, que o expediente no dia 19/06/2013, poderá encerrar-se às 15h, em virtude do jogo da seleção brasileira de futebol, referente à Copa das Confederações da FIFA 2013.


 As horas não trabalhadas deverão ser compensadas nos termos do art. 44, II, da Lei nº 8.112, de 1990.


 Lembrando que a excepcionalidade não se aplica aos serviços essenciais de natureza contínua.

Atenciosamente,

ANA LÚCIA AMORIM DE BRITO
Secretária de Gestão Pública Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MP”



21 de junho de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário