"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 21 de junho de 2013

GOVERNOS NÃO SUPORTAM MANIFESTAÇÕES LEGITIMAMENTE DEMOCRÁTICAS


Um dado curioso e que deve ser analisado pelos comentaristas da Tribuna: quando os protestos eram organizados pelo PT – lembro o último deles, a vinda da cubana ao Brasil – eram denominados de manifestações sociais, e não havia a polícia batendo nos protestantes.

Agora, que o PT não está no comando, haja vista que a população das grandes cidades é que está envolvida, o protesto está sendo considerado como baderna, então a PM está agindo com rigor exagerado! Muda o governo, e a verdade é que ele não suporta manifestações legitimamente democráticas, salvo quando elaboradas pelo partido.

A vaia dirigida à presidente ontem, no Mané Garrincha, também teve esta parcela de protesto autêntico do povo contra a repressão violenta utilizada pelos policiais, que JAMAIS usaram deste expediente quando os manifestantes desfraldavam a bandeira petista!

Um dos comentários do Almério Nunes comprova minha afirmação, pois considerando o que escreveu, ele não pertence ao PT, mas se trata de um cidadão em seu pleno direito de reclamar do aumento nas passagens de ônibus, simplesmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário