"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 21 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES PODE IR PARA O VINAGRE. PROTESTOS ASSUSTAM AS SELEÇÕES


Brasília: forte esquema policial faz a segurança do Palácio do Planalto (Foto do site da revista Veja).
Conforme informações do jornal Folha de S.Paulo, publicadas no início da madrugada desta sexta-feira, a Fifa está assustada com os protestos que ocorrem em todo o Brasil e, por isso, seleções participantes da Copa das Confederações estariam pressionando para deixar o país.

A notícia vai ao encontro do comentário de Juca Kfouri na Rádio CBN, na noite desta quinta-feira. No entanto, ele afirmou não ter certeza sobre qual seriam as seleções que poderiam abandonar a competição. Acredita, porém, que seja a italiana, já que os jogadores trouxeram seus familiares ao país.

Em Salvador, o colunista de Zero Hora Diogo Olivier conversou com Kfouri e ele confirmou as especulações.

O editor de Copa de Zero Hora Rodrigo Müzell conversou com jornalistas italianos, também em Salvador, e informou que os profissionais de imprensa daquele país acreditam ser difícil que a Itália tenha intenção de deixar o Brasil.

Ainda segundo a Folha de S.Paulo, duas seleções teriam procurado a Fifa para "expressar preocupação com a segurança, principalmente de familiares de atletas".
 
 
21 de junho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário