"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 6 de junho de 2013

PESQUISA APONTA QUE 62% DOS PARANAENSES SÃO CONTRA A PEC 37, QUE ENGESSA O MINISTÉRIO PÚBLICO

 
 
 
 
Engrossando o coro – Levantamento encomendado pelo deputado federal Sandro Alex (MD-PR) apontou que 62,16% dos paranaenses consideram “negativa” a PEC 37, proposta em tramitação no Congresso Nacional que restringe o poder de investigação criminal do Ministério Público.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 19 e 23 de abril em 84 cidades do estado e ouviu 2.014 eleitores maiores de 16 anos. A margem de erro é de 2%.
Do universo de entrevistados, 28,15% consideraram a PEC “positiva” e 9,68% disseram não saber. Em outra sondagem do levantamento, 63,60% não concordam que as investigações criminais fiquem apenas a cargo das Polícias Civil e Federal, enquanto 29,94% concordaram e 6,45% não sabem.
A pesquisa também avaliou o desempenho do Ministério Público. Aprovam o trabalho do MP 52,14% dos entrevistados, desaprovam 28,40% e não sabem 19,45%. Ao serem perguntados se já ouviram falar da PEC, 43,05% disseram que sim e 56,95% que não.
A PEC que garante exclusividade das investigações criminais às políticas Federal e Civil, de autoria do deputado federal Lourival Mendes (PTdoB-MA), deve ser votada pelo plenário da Câmara até o final de junho.
 
06 de junho de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário